Translate

1 de setembro de 2012

Desportiva Ferroviária x Vitória rivalidade a nível nacional


Essas duas equipes que sempre fazem partidas muito emocionantes já se enfrentaram não só em competições dentro do Espírito Santo, mas também em competições a nível nacional, o Campeonato Brasileiro. Ambas as partidas ocorreram pela Série A de 1977.

A primeira no dia 06 de Outubro no estádio Engº Araripe pela 7ª rodada da primeira fase pelo grupo E com o mando de campo do Vitória FC.

Pelo Vitória entraram em campo: Jonas,Julinho e Dário, Carlos Alberto, Osvaldir, Ribom (Quico) Paulo Roberto (Chiquinho) Zezinho, Marcos Antônio Visgo, Vanderlei, Luís Carlos. O técnico era Paulistinha que foi ídolo grená quando jogava.

Pelo lado grená a equipe veio a campo da seguinte forma: Samuel, Edmar, Paulo César Colorado, Suemar, Vicente Paixão, Sérgio, Marcos, Célio, Toninho II, Wilson (Orlando) e Corinto, nossa equipe era dirigida por Nelsinho Rosa.
A partida começou a ter emoção mesmo só aos 2 minutos da segunda etapa pois até então uma partida muito truncada e nervosa, quem veio balançar as redes foi o Vitória com Zezinho abrindo o marcador. 
Aos 11 minutos o Vitória ampliou para 2x0 com Marco Antônio Visgo que minutos depois seria expulso em confusão junto com Suemar da Desportiva, a partida seguia nervosa e voltou a ser truncada, a Desportiva atrás do placar corria em busca de seu primeiro gol enquanto o rival administrava e se retrancava, Sérgio deu uma emoção a mais na partida e diminuiu para os grenás aos 31  deixando 1 gol de vantagem na partida, porém o placar não se modificou terminando mesmo com Vitória 2x1 na Tiva.


As duas equipes voltariam a se encontrar na segunda fase no grupo Q na 5ª rodada no dia 11 de Dezembro de 1977 no estádio Engº Alencar de Araripe e desta vez quem levou a melhor foi a Desportiva vencendo pelo mesmo placar de 2x1, porém nesta partida as coisas foram bem diferentes da outra pois as duas equipes foram pra cima, afinal um triunfo daria uma provável vaga na próxima fase do campeonato brasileiro de 1977, então foram a campo da seguinte forma....
Desportiva com Samuel, Edmar, Paulo César Colorado, Suemar, Vicente Paixão, Evandro, Célio, Marcos,Vandinho (Sérgio) Orlando, Corinto (Wilson) Nelsinho Rosa no banco grená.

Já pelo Vitória: George, Júlio César, Ronaldo Castro(Osvaldir), Serginho, Paulo Roberto(Moreira), Carlos Alberto, Wilson Melo, Clóvis, Marco Antônio Visgo, Zezinho e Vanderlei, no banco Paulistinha.

Vamos ao jogo, desde o começo ambas as equipe mostraram a vontade de vencer, porém é a Desportiva que entra com mais gana jogando com o apoio de seu torcedor a Tiva abre o placar logo aos 10 minutos de partida com Orlando, esse gol que levava a Desportiva para a segunda fase, afinal o resultado deixava a Tiva com 7 pontos contra 5 do Volta Redonda e os mesmos 7 do Vitória/BA. 
O jogo seguia com emoção com os times se agredindo no ataque deixando o resultado em aberto tanto é que aos 41 minutos do segundo tempo Zezinho que na primeira partida entre as duas equipes marcou o dele deixa tudo igual no Araripe, os jogadores do Vitória se abraçam e comemoram como se a partida já tivesse acabado, afinal o que a Desportiva poderia fazer com a partida já aos 41 minutos levando o empate que evitava a classificação antecipada da equipe grená, de quebra ainda teria que jogar fora de casa contra o Volta Redonda/RJ para classificar.
Pois bem a equipe grená simplesmente foi pra cima...Foi com tudo ao ataque e nem deu tempo de se abater, a Tiva honrou seu apelido e foi feito uma locomotiva pra cima do Vitória que ainda comemorava seu empate, ou melhor dizendo, tentava comemorar quando Evandro aos 42, isso mesmo, um minuto após levar o empate a Desportiva puxou forças do fundo da alma e marcou o gol da classificação para a fase seguinte de quebra praticamente eliminando o rival capixaba da competição. Lembrando que por consciência no dia desde post as duas equipes sem enfrentaram pela Copa Espírito Santo 2012 competição esta que da uma vaga capixaba na Copa do Brasil 2013, e o resultado foi desportiva 3x1 de virada, gols de Ricardo Paraíba (2) e Hércules este em seu retorno a equipe titular de Jardim América, de triunfal lembrando que foi dele o gol do título grená mais recente em julho aos 47 do segundo tempo em uma final épica frente aos Estrela do Norte na casa do adversário.
  

Partida Vitória 2x1 Desportiva

Partida Desportiva 2x1 Vitória


                    
Local das partidas entre as equipes, Estádio Engenheiro Alencar de Araripe


obs* postagem  atualizada em 20 de janeiro de 2023




Nenhum comentário:

Postar um comentário